| 09/03/2003 19h05min
O Caxias empatou em 1 a 1 com o favorito Criciúma na partida de volta das semifinais neste domingo, dia 9, a garantiu a segunda vaga às finais do Campeonato Catarinense em pleno Estádio Heriberto Hülse.
Os gols da partida foram marcados por Eto para o Tigre, aos 24 da etapa inicial e por Luiz Carlos, que fez o gol da classificação do Caxias aos 42 do segundo tempo.
O time joinvilense, que foi o campeão do Grupo B do Estadual na fase classificatória, tinha a vantagem do empate por ter vencido o Tigre por 3 a 1 no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho na última quarta.
Na decisão do título, o Caxias vai enfrentar o Figueirense nos próximos dois finais de semana. A partida de ida será no próximo domingo, dia 16, no Ernestão. O jogo de volta ocorre no outro domingo, dia 23, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
O jogo começou melhor para o Criciúma, que fez o primeiro gol aos 24 minutos do primeiro tempo com Eto. Ele marcou após uma confusão na pequena área e um chute de Tico que acabou ficando no travessão. Eto veio em velocidade e aproveitou a sobra para mandar para dentro do gol de Alencar.
Tudo parecia estar indo bem para o Tigre até que, no final do primeiro tempo Alexandre acabou expulso. O jogador, que já tinha um cartão amarelo, aplicou falta violenta em Fernandinho e foi para o chuveiro mais cedo.
Mesmo com um a menos dentro de campo, o Criciúma teve várias chances de marcar no segundo tempo, principalmente por meio de contra-ataques.
O Caxias teve uma chance preciosa de evitar a prorrogação aos 22 minutos. O gol só não saiu porque o zagueiro Duílio tirou em cima da linha.
Aos 28 minutos, o Tigre quase ampliou em um contra-ataque, onde estavam três jogadores do Criciúma, contra dois do Caxias. Paulo Cesar ficou de frente para o goleiro Alencar, que fez grande defesa para evitar o 2 a 0.
Delmer, aos 37, avançou sozinho pela direita mas, pressionado pelo zagueiro alvinegro, acabou chutando para a linha de fundo.
Surpreendentemente, Luiz Carlos – que havia entrado no lugar de Duda – apareceu em cena aos 41 minutos para definir o rumo do Caxias, assustado com a hipótese de um prorrogação. Ele recebeu um cruzamento de Kid pela direita e mandou, de letra, para dentro do gol de Fabiano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.